O Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação - PPGCI, alcançou aprovação no Edital N° 16/2022 - PDPG - PÓS-DOUTORADO ESTRATÉGICO - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO (PDPG) - CAPES.
Título do projeto "Estudos informacionais teóricos e práticos sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia".
Obtenção de duas bolsas de pós-doutorado e verba de custeio.

O PROFILE (Programa de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras) é um projeto de extensão universitária, desenvolvido pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas, da Universidade Federal do Pará, que visa certificar, em nível de pós-graduação strictu sensu, a proficiência em leitura nas línguas estrangeiras alemã, espanhola, francesa e inglesa, nas seguintes grandes áreas do conhecimento: Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; Ciências da Saúde e Ciências Biológicas; Ciências Agrárias e Veterinárias; e Ciências Exatas, Engenharias e Ciências da Terra.

O PROFILE atende ao seu público alvo (candidatos a Mestrado e Doutorado) desde o ano de 2008, oferecendo duas sessões por ano, geralmente nos meses de maio e outubro.

Acesse: https://profile.ufpa.br/

O Mestrado em Ciência da Informação convida para AULA MAGNA: "Os desafios na formação e o desenvolvimento profissional na organização do conhecimento", ministrada pela Profa. Dra. Natália Bolfarini Tognoli (UFF).

Data: 18/10/2022

Local: Auditório do ICSA/UFPA

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna públicas as instruções para o Processo Seletivo dos candidatos ao seu Mestrado Acadêmico, na área de concentração: Gestão da Informação e Organização do Conhecimento, para o período letivo do ano de 2022.
         Este edital atende vagas específicas para o Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT) da Universidade Federal do Pará.

Link para o Edital
Link para Inscrição

Prezados,

Para conhecimento de todos sobre a volta do Ensino Presencial dos PPGs UFPA, reforçando a atenção para a RESOLUÇÃO N. 1.533.

A RESOLUÇÃO N. 1.533, em seu Art. 2º, diz que "As unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Pará que funcionam nos Campi com bandeiramento amarelo ou verde retornarão integralmente às atividades acadêmicas e administrativas presenciais, garantido o ingresso apenas de quem possui o passaporte vacinal, com o uso de máscara.”

Deste modo, o Boletim emitido pelo GRUPO DE TRABALHO DA UFPA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS no dia 03/03/2022  informou  a mudança para a Bandeira Verde  em todos os campi da UFPA. Em cumprimento desta Resolução, o PPGCI ICSA UFPA já retornou com as suas atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

Resolução nº 1.533

Boletim_GT Novo Coronavírus

Todos os comunicados sobre o andamento do Processo Seletivo será publicado no site PPGCI em INGRESSO > SELEÇÃO ATUAL.

Acompanhe as etapas do Processo Seletivo TURMA 2022.